quinta-feira, 31 de maio de 2012

Maçonaria lança campanha contra prostituição infantil


» Ir para página inicial


31/05/2012 14:29
Unir forças e reforçar as ações de combate à exploração sexual de crianças e adolescentes. Esta é a proposta da campanha lançada nesta quinta-feira (31) pelo Conselho de Veneráveis da Maçonaria de Feira de Santana. A iniciativa conta com o apoio da Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedeso). 
Com o tema “Maçonaria contra a prostituição infantil- respeite nossas meninas”, a campanha visa levantar recursos através da venda de camisas que serão direcionados a instituições de amparo a vítimas desta prática, considerada crime. Serão disponibilizadas 10 mil camisas e a sociedade será convocada a participar ativamente da ação denunciando casos de exploração sexual através do número Disque 100.
 
A ação, como explica o venerável e coordenador da campanha, Alfredo Marques de Oliveira, foi motivada a partir de levantamentos que apontam Feira de Santana como região propícia a prática deste crime devido à sua localização geográfica. Ele destacou a necessidade de participação de toda sociedade para proteção de crianças.