quinta-feira, 17 de maio de 2012

Élcior Piágio condenado por improbidade administrativa


Foi condenado no último dia 15, o ex-prefeito de Ipecaetá Élcior Piágio (PT do B),que foi acusado de improbidade administrativa referente á convênio firmado com o Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação. O processo foi julgado pelo Tribunal Regional Federal.
A pena aplicada ao ex-prefeito foi pagar a multa no valor de cinco vezes a mais do que a remuneração que ele recebia no período que exercia seu mandato. Além da multa, o ex-gestor também foi condenado pela Lei da Ficha Limpa, onde ficará afastado e impossibilitado de disputar qualquer cargo na política durante oito anos e pela Lei de Improbidade, o afastamento será de três anos.
Segundo o advogado Geovardes Júnior, o processo foi dado entrada no ano de 2008 e  só teve desfecho ontem. ‘’Essa decisão da Justiça Federal só veio nos certificar daquilo que já tínhamos conhecimento. Sou o advogado do município de Ipecaetá e entramos com essa ação há muito tempo, vale salientar que não se trata de uma questão pessoal e sim do município’’, comentou. (Informações do TRF)