quarta-feira, 23 de maio de 2012

Confira os critérios de seleção para o Minha Casa, Minha Vida



Ainda dentro da primeira etapa do programa serão contempladas mais 3.580 cidadãos.

Secom

Foto: Secom


Acorda Cidade
 
Mulheres chefes de família, portadores de necessidades especiais, beneficiários de programas sociais do Governo Federal, indivíduos em situação de moradia de risco e idosos.  Estes são os principais requisitos para seleção do “Minha Casa, Minha Vida”, que vem assegurando moradia digna a famílias de baixa renda.
 
“O programa foi criado com o propósito de proporcionar às famílias mais carentes a oportunidade de conquistarem a casa própria, contribuindo assim para a redução do déficit habitacional no país. Este índice em Feira de Santana era de 35 mil famílias no ano de 2009”, destaca o secretário municipal de Habitação, Gilberto Souza Rocha.
 
Em Feira de Santana, 3.758 famílias, com renda de zero a três salários mínimos, foram beneficiadas com a casa própria através do programa habitacional. Ainda dentro da primeira etapa do programa serão contempladas mais 3.580 cidadãos.
 
Dos 20 empreendimentos contratados pela Prefeitura Municipal na primeira fase do programa, restam apenas entregar os condomínios Iguatemi 1, Iguatemi 2, Iguatemi 3, Jardim das Oliveiras, Laranjeiras, Aviário 3, Aeroporto 1, Aeroporto 2 e Alto do Papagaio.
 
As famílias que não se inscreveram na primeira fase de seleção, podem efetuar o cadastro até o dia 14 de junho. A inscrição ainda pode ser realizada pela internet no link disponibilizado no site oficial da Prefeitura.
 
 
Para o Minha Casa, Minha Vida II o Governo Municipal assinou oito contratos para duas mil unidades. Os sorteios para estes novos empreendimentos acontecem em 2013.
 
“As pessoas selecionadas são convocadas a comparecerem à Secretaria de Habitação com todos os documentos para averiguação das informações fornecidas durante a inscrição. Posteriormente enviamos um dossiê do candidato para a Caixa, que faz mais uma investigação. Os documentos são devolvidos ao Município para definição daqueles que atendem aos requisitos do programa”, explica Gilberto Ruy Souza. (Secom)