quinta-feira, 24 de maio de 2012

Chuva deve continuar nos próximos dias, segundo Estação Climatológica da Uefs



Na região do Rio Grande Sul, da Argentina e do Uruguai, existem uma grande massa de ar que está se aproximando.
23/05/2012 16:20
Mudar o tamanho da letra: Aumentar letraDiminuir letra
Ed Santos / Acorda Cidade | Rosângela Leal,

Foto: Ed Santos / Acorda Cidade | Rosângela Leal,



Andréa Trindade
 
Chove em Feira de Santana desde a última quinta-feira (17) e principalmente nos últimos três dias.  O tempo chuvoso alegrou os feirenses e os agricultores não perderam a oportunidade de começar a plantação.
 
De acordo com a coordenadora da Estação Climatológica da Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs), Rosângela Leal, as chuvas devem continuar.
 
Imagem de satélite de massas de ar na América do Sul se aproximando da região de Feira
 
“Estamos com uma grande massa de ar em nossa região. Ela vai ficar por mais alguns dias e já estamos observando a entrada de novas massas. Essa massa que está sobre Feira de Santana se estende até São Paulo e Paraná e antes de se dispersar vai provocar mais huva na cidade”, explicou.
 
A geógrafa também explica que na região do Rio Grande Sul, da Argentina e do Uruguai, existem uma grande massa  de ar que está se aproximando.
 
“Ele deve está chegando nos próximos dias. Vamos ter um período de estiagem e novamente de chuva”, informou. 
 
Seca
 
Rosângela disse também que a estiagem em abril não é comum na região de Feira de Santana, uma vez que o mês geralmente registra 65 mililitros.
 
“Em relação a março já estamos acostumado com essa variabilidade: às vezes chove, às vezes não chove, mas em abril não. Já era para ter começado a chover”, disse lembrando que o período de seca prejudicou agricultura e atrasou a plantio.
 
De acordo com ela ,o  tempo está chuvoso em várias cidades do semiárido baiano.  Nos últimos três dias choveu carga de 39 mililitros em Feira de Santana.
 
Com informações do repórter Ed Santos do programa Acorda Cidade.