quarta-feira, 30 de maio de 2012

Ao som de forró, professores realizam nova manifestação na Direc


O presidente da APLB – Feira, Germano Barreto, explicou que o objetivo é mostrar que mesmo com as dificuldades enfrentadas pela categoria, os professores não perdem a alegria.

Paulo José/Acorda Cidade

Foto: Paulo José/Acorda Cidade

Daniela Cardoso
 
Professores da rede estadual de Feira de Santana realizaram na manhã desta quarta-feira (30) mais uma manifestação na Diretoria Regional de Educação (Direc). Dessa vez os professores, acompanhados de um trio de forrozeiros, protestaram ao som do autêntico forró
 
 
O presidente da APLBFeira, Germano Barreto, explicou que o objetivo é mostrar que mesmo com as dificuldades enfrentadas pela categoria, os professores não perdem a alegria
 
“A gente está triste, os professores estão sofrendo, passando necessidades, privações, mas eles têm brilho, tem alegria e ninguém vai tirar isso, mesmo nos momentos de sofrimento e mágoa”, ressaltou.
 
Sobre a liminar da justiça que determina o pagamento imediato dos salários do mês de abril e maio, cortados pelo governo, Germano disse que “foi uma lição para o governo”.
 
“O governo tem a obrigação de resolver os problemas da sociedade. A falta de aula está prejudicando mais de 1 milhão e meio de alunos”, afirmou
 
Quanto ao fim da greve, o presidente da APLB afirmou que depende da posição adotada pelo governado Jaques Wagner. Ele anunciou que na próxima segunda-feira (4) a partir das 9 horas outra feira do cacareco será realizada.
“Não podemos concordar com a posição do governo, por isso a greve ainda não foi encerrada. O governo deve respeitar os professores e a sociedade”, afirmou.