domingo, 8 de abril de 2012

Titanic: transatlântico refaz trajeto


Titanic: transatlântico refaz trajeto

Ocupantes pagaram entre 2.799 e 5.995 libras para fazer a viagem em transatlântico
Casal posa para foto em frente ao transatlântico Balmoral, que irá refazer trajeto do Titanic / Simon Brooke-Webb / Titanic Memorial Cruises / AFP  Cem anos após o naufrágio do Titanic, um transatlântico zarpou neste domingo da Grã-Bretanha até Nova York, com descendentes dos náufragos a bordo. Assim como o lendário transatlântico, o Balmoral partiu de Southampton às 14h GMT, com 1.309 passageiros, mesmo número que o Titanic, naufragado em 10 de abril de 1912.

Os ocupantes, de 30 países, pagaram entre 2.799 e 5.995 libras para fazer a viagem. Todas as passagens foram vendidas há dois anos.

O preço inclui refeições inspiradas nas do Titanic, e uma orquestra como a do famoso transatlântico, que continuou tocando enquanto o navio afundava.

O Balmoral seguirá a rota do Titanic, após uma escala no norte da França e outra na Irlanda. "Não são férias, é uma viagem de lembrança", explica Philip Littlejohn, neto de um camareiro que sobreviveu à catástrofe.

"Tenho certeza de que meu avô ficaria orgulhoso de saber que sua história será dividida entre todos os passageiros que fazem este cruzeiro", afirma. Philip deve participar de uma série de conferências sobre o Titanic durante a travessia.