quarta-feira, 11 de abril de 2012

População de Ipecaetá é beneficiada com 5 mil kg de peixe


No último dia 05 de abril, véspara da sexta-feira santa, um fato chamou atenção da população de Ipecaetá, onde foi apreendido um caminhão com 10 mil quilos de peixes que seriam distribuídos entre a populaçao carente do município.  Após ter conhecimento do ocorrido, a reportagem do Folha do Paraguassu foi até o município apurar o fato entre a população.
De acordo com populares ipecaetenses, pessoas integradas ao grupo que faz parte da oposição ao atual prefeito já comentavam há dias atrás que não haveria entrega de peixes. “Contavam bem antes que esses peixes não seriam entregues, quem faz isso não é para prejudicar o prefeito e sim a população que há vários anos conta com esse presente no dia da Paixão de Cristo”, contou uma gari de identidade não revelada.
Além da gari, a  estudante Beatriz Ribeiro afirmou a nossa equipe que já é tradição da sua família ir para fila ganhar o peixe da sexta todos os anos. “Na hora que tivemos a informação do ocorrido, ficamos preocupados, mainha mesmo tava pensado em tomar um dinheiro emprestado para aumentar o almoço”, comentou.
Para saber mais detalhes sobre a entrega dos peixes, procuramo uma das assessoras do prefeito Ailton, Suéder Santana, que nos assegurou que o trabalho entre as famílias carentes seria feito ainda. “Mesmo apreendendo os dez mil quilos de peixe, o gestor, através da Secretaria de Ação Social não deixou de fazer a sua ação junto as famílias carentes, uma vez que ainda na quinta-feira, véspara do feriado, o prefeito conseguiu comprar cinco mil quilos para ser distribuído entre os mais carentes da região”, confirmou.
Ainda de acordo com a assessora Suéder, o fato de conseguir comprar mais peixes causou tranquilidade e alegria para a população local.