sexta-feira, 13 de abril de 2012

Cruzeiro do Monte: Um ponto turístico esquecido em Santo Estevão


                       Situado no município de Santo Estevão, o Cruzeiro do Monte, antes era considerado como um dos pontos turísticos da região, sobretudo para a população católica do local e também para as pessoas que visitavam a cidade. Caracterizado com uma paisagem natural de variadas arvores, o espaço vive um período de esquecimento por parte das autoridades locais, isso porque não se observar recuperação no monumento.
Moradores asseguram que o lugar de semelhança religiosa e atrativo para pessoas que visitavam a cidade, agora esta servindo como ponto de drogas. “Lamentável um lugar como esse ficar esquecido, as autoridades que passam pela cidade, abandonaram o espaço, o Cristo do Monte ficou esquecido por todos”, disse uma moradora não identificada, temendo repressão de moradores.
Ainda de acordo com a moradora do local, um lugar com a beleza do Monte deveria ser utilizado com outras finalidades. “Que isso aqui fosse mais arrumado, que restaurassem o Cristo, arrumasse a praça, assim as pessoas viriam mais e o perigo que ronda na área iria sumir, uma vez que ate a iluminação deixa a desejar o que podemos esperar”, questionou.

Fonte: Clecia Rocha