segunda-feira, 30 de abril de 2012

Ano letivo nas escolas estaduais pode não ser concluído este ano, diz presidente da APLB



Paulo José/Acorda Cidade
Andréa Trindade
Os professores da rede estadual de ensino, em greve desde o último dia 11, participarão de um ato público na Praça Castro Alves, em Salvador, neste feriado de 1º de maio, em que é comemorado o Dia do Trabalho.
 
De acordo com o professor Germano Barreto, presidente da APLB Sindicato, além do protesto em relação ao cumprimento da Lei do Piso Nacional, a categoria reivindicará o pagamento dos salários cortados, sob pena de não repor as aulas e de não finalizar o ano letivo.
 
Segundo ele, o sindicato vai solicitar a APLB Salvador, um espaço de 15 minutos durante o protesto para fazer uma sátira ao governo estadual por conta do corte salarial
 
Germano informou que até os dias de Micareta, que não consta no calendário escolar como dia letivo em Feira de Santana, foram cortados.
 
“Vamos continuar a greve e corre o risco do ano letivo não ser concluído neste ano na Bahia, pela primeira vez. Porque se o governador descontou e não devolver ainda neste mês, não vamos repor as aulas. Então os alunos vão ficar sem esse conteúdo, por conta desta quantidade de aulas perdidas”, afirmou.
 
Professores em protesto na capital baiana (Foto: APLB Feira)