sexta-feira, 16 de março de 2012

Sispeito de um crime é preso por outro


Suspeitos do crime errado / Foto: Vaner Casaes

Alberto dos Santos Souza, 18 anos, o Zé, Emerson Lopes Alves, 21, e Marcos Vinícius Reis dos Santos, 28, o Caveirinha, até a noite da última quarta-feira, quando foram presos por policiais da 5ª DT (Periperi), no Conjunto Habitacional Morada da Lagoa, em Alto de Coutos, eram os principais suspeitos da morte  do cadeirante Waldir Santos, 48 anos, o Gordo, no último domingo (11).
“O pessoal falou que Alberto era  um dos autores da morte de Waldir, mas as nossas investigações apontam para os traficantes Leleco, Galego e um terceiro, cujo nome prefiro manter em sigilo”, afirmou o delegado  da 5ª DT, Antônio Carlos Magalhães.
Esse terceiro suspeito, segundo o delegado, já está detido para ser ouvido  na unidade policial.
As investigações da polícia apontam ainda que Waldir, até então tido como  mais uma vítima de bala perdida – apesar de ter sido atingido por nove tiros – , foi morto por envolvimento com o tráfico de drogas.

Todos se conheciam
“Leleco e Galego foram para matar Gordo. Acreditamos que a motivação tenha sido o relacionamento dele com o pessoal do Santo Antônio: Dando e Besouro”, explicou o delegado.
Zé, Emerson e Caveirinha, que foram indiciados por porte ilegal de arma e tráfico de drogas, conheciam Gordo. “O envolvimento de Gordo não era de vender as drogas. Ele guardava armas e drogas em casa para os caras lá (o bando de Dando e Besouro)”, contou Caveirinha.
A polícia acredita que ele e Emerson são usuários de drogas. Já Zé, que é irmão de Caveirinha, assumiu que trafica desde que perdeu o emprego de vendedor, há três meses. “Foi a forma mais fácil que achei de ganhar dinheiro rápido”, disse ele.
Inicialmente, Caveirinha assumiu a posse da arma e das drogas para proteger o irmão, que tem um filho de 20 dias de nascido. Mas Zé abriu o jogo depois. Apenas Caveirinha tem passagem por arrombamento.



publicidade
  //]]>