sábado, 17 de março de 2012

Sem R10, Deivid e Love, Fla terá ataque inédito contra o Friburguense

5


Joel Santana terá de formar uma nova linha de frente: Thomás, Negueba, Diego Maurício e Lucas estão entre as opções

Por Richard Souza Rio de Janeiro
Thomás e Joel - Treino Flamengo (Foto: André Portugal / Vipcomm)Thomás foi titular de Joel nos dois últimos jogos
(Foto: André Portugal / Vipcomm)
A escalação do ataque do Flamengo virou ponto de interrogação. Joel Santana perdeu os principais nomes do setor de uma só vez. Na partida contra o Friburguense, neste domingo, às 16h (de Brasília), pela quarta rodada da Taça Rio, ele não terá Ronaldinho Gaúcho, Deivid e Vagner Love. Em dez jogos sob o comando do treinador, a formação ofensiva sempre teve pelo menos dois deles.
Love e Ronaldinho dividem a artilharia da equipe na temporada, com cinco gols. Deivid, que perdeu a vaga de titular, tem um.
Ronaldinho vai cumprir suspensão pelo cartão vermelho recebido no primeiro tempo do Fla-Flu de domingo passado. Deivid e Vagner Love foram vetados nesta sexta-feira. Ambos sentem dores na coxa direita. O primeiro na parte anterior, enquanto o Artilheiro do Amor reclama de um incômodo na parte posterior.
Joel tem seis jogadores à disposição para o ataque. Três deles já ganharam chances com o técnico: Thomás, Negueba e Diego Maurício. Thomás, aliás, foi titular no Fla-Flu e no jogo contra o Olimpia, pela Libertadores, mas em outra função. Foi escalado um pouco mais recuado, bem aberto pela meia direita.
O outro trio ainda espera uma oportunidade: Lucas, que está inscrito na Libertadores, Itamar e Paulo Sérgio. Os dois últimos jamais foram relacionados por Joel e ficam fora até da equipe reserva nos coletivos.
Na manhã deste sábado, o Flamengo realiza o último treino antes da partida, que será disputada no Moacyrzão, em Macaé. A tendência é que Joel leve para o Norte Fluminense só 18 jogadores. Uma das opções de time: Felipe, Galhardo, Marcos González, David Braz e Junior Cesar; Muralha, Luiz Antonio, Kleberson e Bottinelli; Thomás e Diego Maurício.

A lista de desfalques: Léo Moura, Airton, Renato, Ronaldinho, Deivid e Love. O Flamengo é o quarto colocado no Grupo A, com seis pontos, três a menos que o líder Macaé.
Os jogadores à disposição de Joel Santana contra o Friburguense:
Goleiros: Felipe e Paulo Victor
Laterais: Galhardo, Junior Cesar e Magal
Zagueiros: Marcos González, David Braz, Welinton e Gustavo
Volantes: Willians, Muralha, Luiz Antonio, Maldonado, Kleberson e Rômulo
Meias: Bottinelli e Camacho
Atacantes: Thomás, Negueba, Diego Maurício, Lucas, Itamar e Paulo Sérgio