sexta-feira, 23 de março de 2012

Morre Chico Anysio, um mestre do humor brasileiro

s





Chico Anysio permaneceu 78 dias internado na CTI
Foto: Ana Branco

Chico Anysio permaneceu 78 dias internado na CTI Ana Branco
RIO - Centenas de personagens, oito filhos, seis mulheres, várias declarações polêmicas, muita vontade de ajudar quem sempre viveu do humor, alguns desafetos no percurso, mas também gerações influenciadas por ele e um país de admiradores ao longo de 65 anos de carreira. Chico Anysio se vangloriava de ser nordestino, daqueles que não fogem à luta. E foi assim até o fim. Maior humorista da TV brasileira, ele não se rendeu facilmente e, nos últimos três meses, travou um batalha pela vida, mas não resistiu. Chico morreu nesta sexta-feira, aos 80 anos, no Hospital Samaritano, em Botafogo, no Rio. O prefeito do Rio, Eduardo Paes, e o governador do estado, Sérgio Cabral, decretaram luto oficial de três dias em todo o Rio de Janeiro, mesmo tempo em que o estado do Ceará, terra natal do astro, ficará em luto. Segundo o advogado da família, Paulo César Pinto, o velório será realizado neste sábado no Teatro Municipal, no Rio, às 12h. A partir das 14h, o espaço ficará aberto ao público para que os fãs se despeçam do ídolo. O corpo será cremado neste domingo, no cemitério do Caju, ainda sem previsão de horário.
— Não tenho medo de morrer. Só acho uma pena, quando ainda tenho tanta coisa a fazer, para ver, tanto filho para ajudar, tanto neto. Mas não posso lutar contra o inevitável — disse Chico ao GLOBO em maio de 2011.
Chico Anysio sofreu duas paradas cardiacas nesta sexta-feira e faleceu às 14h52min, por conta de falência múltipla dos órgãos decorrente de choque séptico causado por infecção pulmonar. O comediante foi internado no Hospital Samaritano, no dia 22 de dezembro de 2011, com hemorragia digestiva. Chegou a melhorar, mas teve várias complicações respiratórias e sofreu mais uma infecção pulmonar aguda nesta semana. Na quinta-feira, passou por um processo cirúrgico para drenagem de grande hematona na pleura, a membrana que envolve os pulmões. Durante grande parte da vida ele teve enfisema pulmonar, causada pelo uso excessivo do cigarro
© 1996 - 2012. Todos direitos reservados a Infoglobo Comunicação e Participações S.A. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.