segunda-feira, 12 de março de 2012

Relator da Lei da Copa diz que saída de Teixeira pode ajudar a aprovar projeto



BRASÍLIA - O relator da Lei Geral da Copa, deputado Vicente Cândido (PT-SP), afirmou que a saída de Ricardo Teixeira da presidência da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e do Comitê Organizador Local da Copa (COL) pode ajudar na aprovação do projeto, que tem votação prevista para esta quarta-feira. Para o petista, apesar de Teixeira estar distante das negociações sua saída pode conquistar o voto de deputados que questionavam sua permanência na entidade há 23 anos.
Problemas na CBF atrapalhavam o debate sobre a Copa, afirma Cândido - Ed Ferreira/AE - 13/12/2011
Ed Ferreira/AE - 13/12/2011
Problemas na CBF atrapalhavam o debate sobre a Copa, afirma Cândido
“Pode ajudar porque tinha deputados aqui que estavam muito focados nesse debate da CBF e do Ricardo Teixeira. Nesse aspecto ajuda”, afirmou Cândido.
Ele definiu a atitude de renúncia do presidente da CBF como um ato para “liberar caminho” e destacou a necessidade de melhor desempenho do COL. “Em relação às competências do Comitê Local, acho que ajuda porque a indecisão do Ricardo não estava contribuindo. É por isso que ele está saindo. Acho que está emburrecido, entristecido, doente e achou melhor liberar o caminho. Tem competências do Comitê Local que estão atrasadas e estamos preocupados com isso”.
Cândido disse esperar uma grande votação no mérito do projeto da Lei Geral da Copa e colocou a liberação das bebidas alcoólicas durante os eventos da Fifa como tema que pode causar polêmica. “A única grande polêmica é bebidas, que vai ter destaque. O resto está praticamente tudo consensuado. No mérito vamos ter uma grande votação”. Para ele, a insatisfação de setores da base aliada não deve contaminar esta votação. “O governo está preocupado, nós também, mas espero que a Lei da Copa não seja instrumento de vingança e rebeldia. O Congresso tem sabido se posicionar sobre isso”.