quarta-feira, 14 de março de 2012

Professores iniciam paralisação nacional de três dias nesta quarta-feira (14)s.


Professores de cerca de 29 municípios participarão de um ato público em Feira de Santana, a partir das 9h de quarta-feira (14), em frente a prefeitura.

Arquivo - Paulo José/Acorda Cidade



Andréa Trindade
 
Os professores das redes Municipal e Estadual (educação básica) paralisarão as atividades em todo o país nos dias 14, 15 e 16 (quarta, quinta e sexta-feira).
 
De acordo com a diretora regional da APLB sindicato, professora Marlede Oliveira,  educadores de cerca de 29 municípios participarão de um ato público em Feira de Santana, a partir das 9h de quarta-feira (14), em frente a prefeitura.
 
Na quinta-feira (15) os professores estarão na frente da Diretoria Regional de Educação (Direc).
 
Reivindicações 
 
Segundo o presidente da APLB Sindicato, Germano Barreto, a finalidade da paralisação é reivindicar a aprovação do Plano Nacional da Educação (PNE) e o  cumprimento da Lei do Piso salarial para professores de 22,22%. Ele disse prefeitos de muitas cidades brasileiras e governadores que não aceitam o valor do reajuste.
 
A categoria também solicita a ampliação do investimento em educação para 10% do Produto Interno Bruto (PIB), ao longo da próxima década, e o cumprimento imediato e integral da lei federal nº 11.738, que vincula o piso salarial profissional nacional à carreira do magistério, além de outras reivindicações.