domingo, 25 de março de 2012


Missa celebra um ano de Dom Murilo à frente da arquidiocese de Salvador

Da Redação
Mila Cordeiro/ Agência A TARDE
Durante a missa, o arcebispo falou da necessidade da aliança das pessoas com Deus
Durante a missa, o arcebispo falou da necessidade da aliança das pessoas com Deus
A missa de 1º aniversário de pastoreio de Dom Murilo Krieger como arcebispo de Salvador e Primaz do Brasil foi realizada na manhã deste domingo, 25, na capital baiana. O ato reuniu dezenas de pessoas na Arquidiocese, além de políticos como os deputado Nelson Pelegrino e Maria Del Carmen, além do comandante geral da Polícia Militar, o coronel Alfredo Castro.

Durante a missa, que durou mais de uma hora e meia, o arcebispo falou da necessidade da aliança das pessoas com Deus e disse que as pessoas precisam ser mais fiéis a Ele. Dom Murilo Krieger contou que, neste primeiro ano à frente da arquidiocese, o momento mais marcante foi a beatificação de Irmã Dulce, quando percebeu o quanto os baianos se identificam com a figura dela.

Em seu primeiro ano como arcebispo de Salvador, Dom Murilo fez algumas adequações na organização das paróquias. Criou e nomeou o Conselho Presbiteral que, junto com o arcebispo, trabalha na condução  da Arquidiocese. “Depois de ouvir muitos sacerdotes, procurei simplificar a organização pastoral com a diminuição do número de reuniões e a tentativa de dar maior eficácia às que acontecerem.”

Na missa, ele contou que pretende conhecer mais a realidade da arquidiocese, já que um ano não foi suficiente para conhecer toda a realidade. “Como a Arquidiocese tem uma grande população, um significativo número de paróquias e inúmeras frentes de ação pastoral, senti que o tempo foi insuficiente para conhecer tudo. Mesmo assim, todo mundo me pressiona para visitar tal lugar, para conhecer tal trabalho ou para fazer isso ou aquilo quanto antes possível. Isso é positivo: todo mundo quer mostrar o que faz e onde vive, para trabalhar em unidade com seu bispo”.