terça-feira, 6 de março de 2012

Filha de político é assassinada



Julia, filha do vereador de Lapão Getúlio Silva, foi morta por Maria de Fátima
Da redação

Filha de político é assassinada / Foto: Álbum de família

Inveja. Pode ter sido esse o motivo do assassinato da menina Julia Lina Rodrigues Silva e Souza, de 8 anos, filha do vereador Getúlio Silva. O corpo da criança, que estava desaparecida desde a última sexta,  foi encontrado na tarde de ontem  enrolado em sacos plásticos e dentro de uma fossa, em Rodagem, povoado de Lapão, a 478 km de Salvador.

Segundo o técnico agrícola e amigo da família, Joelson Dantas Cesar, 41, após uma incansável procura pela menina, ao chegar ao quintal da casa de Maria de Fátima dos Santos, 49 -amiga da família da criança -,  um forte odor  chamou a atenção.  “Eu e o agente de polícia abrimos a fossa e achamos o corpo”,  disse. O delegado  Ciro Palmeira, titular da delegacia de Irecê, juntamente com peritos e familiares da vítima, reconheceram o corpo por causa da roupa.

Segundo Palmeira, mesmo a acusada negando ser a autora do crime, há provas suficientes contra ela. “A criança foi vista pela última vez em sua residência e o corpo foi encontrado em seu quintal. Não tenho dúvidas que Maria de Fátima é a autora do crime”, afirmou o delegado, que completou: “Maria amarrou as mãos de Julia, a enforcou, colocou o seu corpo em vários sacos de compras e em um saco maior de arroz, em seguida jogou o corpo na fossa”.
Joelson disse que Julia pode ter sido morta por  inveja. “Ela (Maria de Fátima) vivia falando que Júlia e a mãe eram muito inteligentes e ressaltava o fato de o pai da menina ser vereador e querido pela comunidade”, informou.  A acusada foi detida e levada para a delegacia de Irecê. Ela vai responder por homicídio doloso (com intenção de matar) e ocultação de cadáver.  O corpo da menina foi sepultado na noite de ontem.