sexta-feira, 16 de março de 2012

Faculdade Cásper Líbero demite professor doente Yahoo! NotíciasYahoo! Notícias – 17 horas atrás Email Imprimir A Faculdade Cásper Líbero, uma das mais tradicionais do ensino de jornalismo no país, demitiu na última terça (13) um dos professores mais antigos da casa, que luta contra um câncer. O professor e jornalista Edson Flosi estava licenciado das aulas por causa da doença, mas exercia a função de assessor da diretoria. Flosi lecionava na faculdade há 16 anos. Foi repórter policial por cerca de 30 anos, com passagens pelos jornais Folha de S. Paulo e Jornal da Tarde. No último dia 13, lançou o livro "Por trás da Notícia", sobre a criação de grandes reportagens. Em e-mail encaminhado a alguns alunos, Flosi afirmou que luta há dois anos contra uma doença grave e, mesmo doente, desempenhava a função de assessoria. "Fui demitido e a empresa não justificou a demissão. É um direito da empresa. Doença não gera estabilidade. Demitir um professor doente é legal. Pode não ser moral, mas é legal. O trabalhador não pode esperar atitude humanitária da empresa. Afinal, vivemos em um regime capitalista." Em solidariedade, o jornalista Caio Tulio Costa, professor na mesma instituição desde 2003, pediu demissão. O jornalista afirma que a a decisão da demissão foi da Fundação Cásper Líbero, que mantém a instituição de ensino. "Não me sinto bem em ambiente que comete tal ação e cujos dirigentes concordem com ela caso tenha sido imposta por instância superior da Fundação Cásper Líbero, mantenedora da Faculdade." De acordo com a assessoria da faculdade, a instituição ainda não tem um posicionamento oficial sobre o assunto e deve se pronunciar por meio de nota ainda esta sexta.



A Faculdade Cásper Líbero, uma das mais tradicionais do ensino de jornalismo no país, demitiu na última terça (13) um dos professores mais antigos da casa, que luta contra um câncer. O professor e jornalista Edson Flosi estava licenciado das aulas por causa da doença, mas exercia a função de assessor da diretoria.

Flosi lecionava na faculdade há 16 anos. Foi repórter policial por cerca de 30 anos, com passagens pelos jornais Folha de S. Paulo e Jornal da Tarde. No último dia 13, lançou o livro "Por trás da Notícia", sobre a criação de grandes reportagens.

Em e-mail encaminhado a alguns alunos, Flosi afirmou que luta há dois anos contra uma doença grave e, mesmo doente, desempenhava a função de assessoria. "Fui demitido e a empresa não justificou a demissão. É um direito da empresa. Doença não gera estabilidade. Demitir um professor doente é legal. Pode não ser moral, mas é legal. O trabalhador não pode esperar atitude humanitária da empresa. Afinal, vivemos em um regime capitalista."

Em solidariedade, o jornalista Caio Tulio Costa, professor na mesma instituição desde 2003, pediu demissão. O jornalista afirma que a a decisão da demissão foi da Fundação Cásper Líbero, que mantém a instituição de ensino. "Não me sinto bem em ambiente que comete tal ação e cujos dirigentes concordem com ela caso tenha sido imposta por instância superior da Fundação Cásper Líbero, mantenedora da Faculdade."

De acordo com a assessoria da faculdade, a instituição ainda não tem um posicionamento oficial sobre o assunto e deve se pronunciar por meio de nota ainda esta sexta.