sábado, 10 de março de 2012

Em busca de milagres, fiéis lotam a Praça do Papa para ver pastor Valdemiro Santiago

10/03 - 13h4
foto: Valdemiro Santiago
Evento reúne milhares em Vitória
Valdemiro Santiago promete milagres
Os fiéis da Igreja Mundial do Poder de Deus lotam a Praça do Papa, na Enseada do Suá, em Vitória, para participar do culto com o líder religioso Valdemiro Santiago, que se denomina apóstolo e é conhecido por pregar de chapéu e atrair multidões. Pessoas de diversas cidades do Espírito Santo fizeram caravanas para a comemoração do 14º aniversário da igreja e até dormiram na praça para não perder o evento. Na manhã deste sábado, milhares de pessoas já estavam no local.

Um dos responsáveis pela Igreja Mundial no Estado, o bispo Cristiano Simões, disse que a expectativa é atrair um público de cerca de 60 mil pessoas, embora a capacidade da praça seja para 20 mil. Segundo ele, as pessoas buscam o culto com o apóstolo para alcançar um milagre. "É um momento de adoração e de falar com Deus. Esse evento é para aproximar as pessoas de Deus já que o marco da igreja são os milagres."

foto: Samanta Nogueira
A aposentada Marina Machado Moraes, 69 anos, saiu de Linhares para acompanhar o culto na Praça do Papa
A aposentada Marina Machado Moraes, 69 anos, saiu de Linhares para acompanhar o culto na Praça do Papa
A aposentada Marina Machado Moraes, 69 anos, é de Linhares e esteve em Vitória para participar do culto. Ela acredita que receberá um milagre. "Eu vim para receber uma benção. Eu sinto muitas dores nas pernas e tonturas. O apóstolo vai me curar porque, da outra vez que ele veio aqui, eu estava com alguns caroços na perna que desapareceram", disse. Valdemiro Santiago realizou um culto em junho de 2011 na Praça do Papa