segunda-feira, 5 de março de 2012

Conferência da criança


05/03/2012 09:03
Discutir políticas públicas em prol da criança e do adolescente é o principal objetivo da Conferência Territorial dos Direitos da Criança e do Adolescente, que acontece nesta terça-feira (7) e quarta-feira (8), no Centro de Cultura Maestro Miro. O evento contará com a participação de representantes de 17 cidades pertencentes ao Portal do Sertão.
A abertura da Conferência está prevista para as 9 horas. A secretária municipal de Desenvolvimento Social, Gerusa Sampaio, ressalta que Feira de Santana é destaque no atendimento a criança e ao adolescente. “O Município é referência para as demais cidades, no que diz respeito à inserção e valorização da criança e do adolescente”, afirma.
 
Maria Régis Ferreira, conselheira e secretária do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDC), destaca que as discussões serão uma continuação da Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, ocorrida em setembro de 2011. “Serão cinco eixos de discussões, que já foram iniciados durante o evento realizado a nível municipal. Agora, a discussão do tema se amplia a nível regional, além de ser uma maneira de formular propostas a serem levadas para o debate a nível estadual”, pontua.