sábado, 24 de março de 2012

Advogado de Luxa diz que técnico sequer foi intimado e acredita em alteração da pena

Vanderlei Luxemburgo não foi intimado e acredita em alteração da pena, diz advogado
Vanderlei Luxemburgo não foi intimado e acredita em alteração da pena, diz advogado
24/03/2012 - 10h21



O técnico Vanderlei Luxemburgo foi condenado a 1 ano e meio de prisão, revertido para pagamento de 100 salários mínimos e prestação de serviços à comunidade, por transferência fraudulenta de domicílio eleitoral, pela 29ª vara do Tribunal Regional Eleitoral de Palmas, no Tocantins. Porém, seus advogados acreditam na anulação da pena, e dizem que o treinador sequer foi intimado.

Luxa é condenado a 1 ano e meio de prisão

  • Lucas Uebel/Grêmio FBPA O técnico do Grêmio, Vanderlei Luxemburgo, foi condenado por "transferência eleitoral fraudulenta", no Tocantins. A pena definida foi prisão por 1 ano e 6 meses. Porém, por ter bons antecedentes, ele teve punição revertida em pagamento de 100 salários mínimos e prestação de serviços sociais
Marcelo Peixoto e Guilherme Colen defendem o atual técnico do Grêmio neste caso. Marcelo atendeu a reportagem do UOL Esporte na manhã deste sábado e revelou que o treinador ou sua defesa não foram chamados para se manifestar.

"Ele não foi oficialmente intimado. Mesmo sem conhecer o teor da decisão, estamos convicto que ela será reformada e que no final virá à tona a verdade sem interesses políticos. Apesar de respeitá-la, ela não relatou o que estava no processo", disse o advogado.

Luxemburgo tentava trocar seu domicílio eleitoral para Palmas a fim de concorrer a cargo eletivo no futuro. No entanto, um dos documentos entregues por ele para isso foi considerado falso. Além das penas já citadas, ele ficaria 8 anos inelegível.

"Temos provas que o Vanderlei tem vínculo com o Estado há mais de seis anos. Vínculos afetivos, domiciliares, ligações fortes com o Tocantins. Tanto que ele já esteve em uma reunião com o ex-presidente Lula junto com uma comitiva do Estado", declarou Marcelo.