domingo, 18 de março de 2012

18/03/201216h49 Duas brasileiras são sequestradas por beduínos egípcios no Sinai Comente Do UOL, em São Paulo Comunicar erro Imprimir Marwan Naamani/AFP O mosteiro histórico de Santa Catarina localizado no sudeste da península do Sinai, no Egito O mosteiro histórico de Santa Catarina localizado no sudeste da península do Sinai, no Egito Beduínos egípcios sequestraram neste domingo duas turistas brasileiras e um guia local na Península do Sinai, no terceiro caso desse tipo envolvendo turistas em 2012 na região. As turistas retornavam de uma visita ao mosteiro histórico de Santa Catarina, no sudeste do Sinai, quando os beduínos anunciaram o sequestro, segundo fontes dos serviços de segurança. Fontes oficiais apresentaram informações conflitantes sobre a idade das vítimas. Uma informação preliminar afirmava que as duas eram adolescentes, mas um policial disse que uma tem 18 anos e a outra 40. As forças de segurança não conseguiram estabelecer contato até o momento com os sequestradores para descobrir suas exigências, mas acreditam que os criminosos desejam a libertação de outros beduínos detidos para liberar as turistas.


  • Marwan Naamani/AFP
    O mosteiro histórico de Santa Catarina localizado no sudeste da península do Sinai, no Egito O mosteiro histórico de Santa Catarina localizado no sudeste da península do Sinai, no Egito
Beduínos egípcios sequestraram neste domingo duas turistas brasileiras e um guia local na Península do Sinai, no terceiro caso desse tipo envolvendo turistas em 2012 na região.
As turistas retornavam de uma visita ao mosteiro histórico de Santa Catarina, no sudeste do Sinai, quando os beduínos anunciaram o sequestro, segundo fontes dos serviços de segurança.
Fontes oficiais apresentaram informações conflitantes sobre a idade das vítimas. Uma informação preliminar afirmava que as duas eram adolescentes, mas um policial disse que uma tem 18 anos e a outra 40.
As forças de segurança não conseguiram estabelecer contato até o momento com os sequestradores para descobrir suas exigências, mas acreditam que os criminosos desejam a libertação de outros beduínos detidos para liberar as turistas.