quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

Tratamento do glaucoma

Tratamento do glaucoma

Embora não exista cura para glaucoma de ângulo aberto, ele geralmente pode ser controlado. Ainda que o tratamento possa salvar a visão remanescente, eles melhoram a parte já perdida com o glaucoma. Os tratamentos mais comuns para glaucoma envolvem medicamentos e cirurgia.

A medicação para glaucoma pode ser ou na forma de colírios ou comprimidos. Alguns remédios diminuem a pressão a retardar o fluxo de líquido dentro do olho. Outros ajudam a melhorar a drenagem de fluidos.

Para a maioria das pessoas com glaucoma, uso regular de medicamentos controlará a pressão dos fluidos. Porém, a medicação pode parar de funcionar com o tempo. Ou ela pode causar efeitos colaterais. Se problema ocorrer, o médico pode selecionar outros medicamentos, mudar a dose ou sugerir outras formas de lidar com o problema.

Cirurgia a laser é outro tratamento para glaucoma. Essa cirurgia torna mais fácil para os fluidos deixarem o olho. Com o tempo, o efeito da cirurgia a laser pode diminuir. Pacientes que passaram por essa forma de cirurgia podem precisar manter o uso de medicação.

Pesquisas têm mostrado que a detecção e tratamento precoce do glaucoma, antes de causar perda de visão importante, é a melhor forma de controlar a doença.