sexta-feira, 17 de fevereiro de 2012

Manteiga no corpo para fugir do xadrez

 

Os três criminosos que escapuliram da delegacia lubrificaram a pele com o produto
João Eça

Quando a polícia pensa que a bandidagem já esgotou o estoque de traquinagem, eis que surge a história contada por Tiago Cerqueira dos Santos, 22 anos, conhecido como Boneco Doido.
No último dia 25 de janeiro, ele e mais três comparsas fugiram do xadrez da Delegacia da Liberdade. O detalhe curioso é que os criminosos passaram manteiga pelo corpo todo, para facilitar a passagem pelo minúsculo buraco que eles mesmos fizeram, na grade localizada no teto da cadeia.
Detido por roubo, Tiago foi recapturado, anteontem, no final de linha do Pau Miúdo, por policiais militares da 37ª CIPM.
De acordo com Tiago, a ideia de passar manteiga no corpo foi sugerida por um dos três fugitivos, Alan Michel Marques do Santos.
“Alan Michael tentou passar pelo buraco, ficou preso e começou a chorar, querendo desistir”, lembra Boneco Doido.
Foi aí que surgiu a ideia de passar a manteiga pelo corpo, para “lubrificar” o deslizamento pelo que sobrou da grade.

Após ser recapturado, Tiago contou que o buraco no teto do xadrez foi feito com a ajuda de uma lâmina de barbear. Eles serravam a grade, diariamente, pelo período de meia- hora. Eles levaram oito dias para serrar o ferro.
No mesmo dia em que fugiu da Delegacia da Liberdade, Alan Michael foi assassinado pelo rival conhecido como Sem Dente, na região do Brongo, no bairro IAPI.