quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

Matador de policial da Caerc é executado horas depois de deixar a prisão O executado Crédito: Radar Poucas horas depois de deixar o presídio por ter conseguido um alvará de soltura da Justiça de Ilhéus, Marcos Vinícius dos Santos, acusado de matar o policial da Caerc, Eloísio dos Santos Andrade, foi executado em um semáforo de Itabuna, quando estava dentro do carro do pai. O crime aconteceu no final da tarde desta quinta (26), na avenida Juracy Magalhães, centro. Segundo testemunhas, dois homens armados teriam parado em uma moto ao lado do carro do pai de Marcus Vinícius, que esperava o sinal abrir ao lado da esposa e do filho no banco de trás. Os homens abriram a porta do carro e dispararam contra Marcus. O pai do rapaz ainda parou o carro e tentou ajudar o filho, sem êxito. A liberação do acusado por parte da justiça gerou polêmica desde o início. Até mesmo o oficial que foi ao local levar o alvará de soltura terminou ameaçado de morte por outros detentos. Os colegas de cela de Marcos Vinícius temiam o que terminou acontecendo nesta tarde e consideravam a sua liberação "uma cilada" que naturalmednte resultaria na execução. A morte do policial, executado ao sair de uma festa nas proximidades da ponte Ilhéus-Pontal, teve grande repercussão no sul da Bahia, no início deste ano.

 


O executado

Crédito: Radar
Poucas horas depois de deixar o presídio por ter conseguido um alvará de soltura da Justiça de Ilhéus, Marcos Vinícius dos Santos, acusado de matar o policial da Caerc, Eloísio dos Santos Andrade, foi executado em um semáforo de Itabuna, quando estava dentro do carro do pai. O crime aconteceu no final da tarde desta quinta (26), na avenida Juracy Magalhães, centro.
Segundo testemunhas, dois homens armados teriam parado em uma moto ao lado do carro do pai de Marcus Vinícius, que esperava o sinal abrir ao lado da esposa e do filho no banco de trás. Os homens abriram a porta do carro e dispararam contra Marcus.  O pai do rapaz ainda parou o carro e tentou ajudar o filho, sem êxito.
A liberação do acusado por parte da justiça gerou polêmica desde o início. Até mesmo o oficial que foi ao local levar o alvará de soltura terminou ameaçado de morte por outros detentos. Os colegas de cela de Marcos Vinícius temiam o que terminou acontecendo nesta tarde e consideravam a sua liberação "uma cilada" que naturalmednte resultaria na execução.
A morte do policial, executado ao sair de uma festa nas proximidades da ponte Ilhéus-Pontal, teve grande repercussão no sul da Bahia, no início deste ano.