sexta-feira, 27 de janeiro de 2012

1500 vagas em curso de qualificação



O secretário municipal Magno Felzemburgh informa que as vagas foram ampliadas. Os cursos, como ressalta Magno, serão oferecidos pelo Senai e Senac sem custos para os contemplados.
27/01/2012 16:24
Mudar o tamanho da letra: Aumentar letraDiminuir letra
Secom

Foto: Secom

Acorda Cidade
Oferecer oportunidades de qualificação profissional para famílias de baixa renda, ampliando o acesso ao mercado de trabalho. Esta é a principal proposta do programa Brasil Sem Miséria (PRONATEC) que será executado pela Prefeitura de Feira de Santana, através da Secretaria Municipal de Turismo e Desenvolvimento Econômico (Setdec), em parceria com o Governo Federal.
 
A iniciativa vai disponibilizar 1.515 vagas em 27 cursos profissionalizantes. O secretário municipal Magno Felzemburgh informa que as vagas foram ampliadas. Os cursos, como ressalta Magno, serão oferecidos pelo Senai e Senac sem custos para os contemplados. Nesta sexta-feira (27), o Comitê do Brasil Sem Miséria discutiu detalhes do programa durante reunião na Setdec.
 
“Incluímos os cursos de costureira industrial do vestuário e montador de andaimes, ampliando a oferta de 1.395 para 1.515 vagas visando melhor atender à população. Estes cursos são direcionados para qualificar pessoas que possuem o Número de Identificação Social (NIS) e são beneficiárias de programas sociais como Bolsa Família e Minha Casa, Minha Vida”, explica.
 
A pré-matrícula será realizada no próximo dia 06 de fevereiro, às 07h30, durante Audiência Pública no Complexo Esportivo Oyama Pinto, instalado na avenida Transnordestina, Campo Limpo. Para se inscrever o candidato deve ter idade mínima de 18 anos e apresentar NIS e CPF.
 
“A Setdec ficará responsável pela inscrição e seleção dos candidatos e fiscalização dos cursos. Os alunos receberão auxílio estudantil e após conclusão do cursos, a intermediação da mão de obra ficará a cargo da Casa do Trabalhador. O nosso objetivo é qualificar estas pessoas e inseri-las no mercado de trabalho, contribuindo para o desenvolvimento econômico e social destas famílias”, destaca Felzemburgh. As informações são da Secom.