sexta-feira, 4 de novembro de 2011

Avô que engravidou a neta é condenado a 14 anos e três meses de prisão

José Miguel, acusado de abusar sexualmente e engravidar a neta de 13 anos

A Comarca de Itapicuru-Ba condenou na data de ontem (03/11), José Miguel de Oliveira, 60 anos, acusado de abusar sexualmente e engravidar uma menor de 13 anos. A pena estabelecida para o acusado, que é avô da vítima foi de 14 anos, 15 dias e três meses de prisão.
Para apurar o fato com mais detalhes, a nossa reportagem conversou com o avô da menor, que também é pai da criança gerada no estupro, onde o mesmo disse que não tinha vínculo familiar com a adolescente, pelo fato de não haver reconhecimento através de documentos. “No papel ela não é nada minha e eu nunca fiz isso, sei que ela tinha vários namorados”, disse o acusado.
De acordo com o delegado Geraldo da Costa, responsável em apurar o crime, Miguel já abusava sexualmente da menor desde os treze anos de idade, uma vez que a mesma engravidou com quatorze “Ele o abusava e o ameaçava para que não contasse a ninguém o que ocorria, e com isso tudo, a menina engravidou, comunicou a mãe, mas não disse quem seria o pai”, contou, acrescentando, “pedindo que relatasse e conversando mais um pouco, a menor declarou que era o avô”.
Ainda de acordo com o delegado, na Delegacia, a mãe da vítima relatou que o abuso sempre acontecia quando ela saía de casa para trabalhar. “A adolescente relatou para a mãe que geralmente era abusada umas três vezes na semana”, ressaltou.
Ainda segundo o delegado, a verdade dos fatos pode ser comprovada com o depoimento da vítima. “Uma coisa que vale salientar é que a menor era virgem e que durante o depoimento ela sempre se manteve segura, firme em suas colocações, onde foi negada toda idéia de criação ou fantasia da mesma”, salientou Costa.

Por Clécia Rocha