quarta-feira, 19 de outubro de 2011

Pastoral da Criança promove encontro com as gestantes


Padre Igor Rodrigues

        Com o tema “Em busca de qualidade de Vida”, a Paróquia Nossa Senhora do Resgate das Umburanas, através da Pastoral da Criança, realizou no último dia 20 de setembro, um encontro com todas as gestantes do município. De acordo com o padre Igor Rodrigues, pároco da localidade, um dos objetivos do encontro foi incentivar uma relação harmônica entre gestantes e bebês, fortalecendo o vinculo existente entre ambos, através de rodas de conversas, palestras, vídeos e depoimentos.
Ainda de acordo com o padre Igor, a idealização do encontro com as gestantes para o município foi para ajudar aos líderes irem à missão na busca de gestantes em suas comunidades. “A Pastoral da Criança incentiva um mutirão a cada três meses. Nesses meses os líderes escolhem um ou mais dias para visitar todas as casas da comunidade a procura de novas gestantes, para animá-las a serem acompanhadas pela pastoral e iniciarem o pré-natal”, contou.
Segundo o pároco, outro objetivo do mutirão foi ressaltar a importância do aleitamento materno com exclusividade até os seis meses de vida e os cuidados que a mulher nesta fase necessita ter para dispor de uma gestação e parto saudável.
Questionado sobre o funcionamento da Pastoral da Criança na paróquia, Rodrigues contou à Folha do Paraguassu que a principal meta do grupo é visitar todas as famílias das comunidades para encontrar gestantes e cadastrá-las, como propósito de levar uma mensagem de paz a 80% das famílias do município em um prazo de dois anos.

Fonte: Jornal Folha do Paraguassu