sábado, 1 de outubro de 2011

Maçonaria homenageia médico de Santo Estevão



              O dia 20 de agosto, que é dedicado ao maçom, foi marcado pela Loja Luz e União no município de Santo Estevão com a realização de uma sessão especial. Na oportunidade, os membros da Sociedade Secreta também   homenagearam o médico Antenor Marques Fonseca, que já atua como membro da Irmandade há trinta anos.
De acordo com Alael Kardec, venerável da Loja, o dia dedicado ao maçom tem a sua fundamentação histórica na descoberta do Brasil. “O 20 de agosto ficou conhecido  como o dia do maçom pelo fato de que foi nesta data que, em uma reunião com membros da maçonaria ficou decidida a independência do Brasil”, disse, acrescentando, “acredito que poucos saibam, mais o primeiro passo para a independência do nosso país aconteceu dentro de um templo maçônico, pois foi lá que se forjou todo o movimento”.
Ainda de acordo com o venerável Kardec, a comemoração que aconteceu em Santo Estevão é mesma que foi realizada em todas as cidades que tem Loja Maçônica. “Realizamos o evento e homenageamos o irmão maçom, doutor Antenor que é conhecido em toda comunidade santo-estevense pelo trabalho que desenvolve e, além disso, nos confraternizamos e nos estreitamos no abraço maçônico que é salutar e nos transmite muita espiritualidade”, comentou

Maçom Homenageado
De acordo com o médico Antenor Fonseca, ser homenageado pela Maçonaria é motivo de muita alegria. “Sinto-me muito feliz em receber a homenagem dos meus irmãos maçons, vejo que isso é resultado de um trabalho que foi desenvolvido na Loja, onde procuramos sempre beneficiar a sociedade, desenvolvendo coisas boas para as próximas gerações”, comentou.
Durante a sessão dedicada ao dia do maçom e que também, homenageou ao médico Fonseca, o mestre de cerimônia da sessão citou que uma dos motivos para homenagear ao profissional de saúde que é membro da irmandade foi à persistência.
 Para o homenageado, o que mais o encorajou para realizar os trabalhos da maçonaria durante os trinta anos foi à confiança que sempre encontrou nos membros da Loja. “Tenho muita alegria por ter sido escolhido para fazer pare dessa sociedade secreta, aprendi muitas coisas, a ter mais amor, a sentir mais os problemas dos necessitados e também aprendi sobre religião”, completou