segunda-feira, 5 de setembro de 2011

Uma sessão para ficar na história


Eram exatamente 10horas e 40 minutos quando o Presidente da Câmara de Vereadores de Santo Estevão, Hugo Nogueira iniciou a segunda sessão extraordinária para a votação do Projeto de Lei 23/2011, oriundo do Poder Executivo.
Ao ser iniciada a sessão, o vereador Ângelo fez a leitura do parecer sobre o qual as atividades do Legislativo não poderiam ser realizadas. Durante a leitura, o vereador solicitou um prazo de no mínimo cinco dias para  fazer uma nova consideração.
Acatando a proposta feita durante a leitura do vereador Ângelo Soares, o presidente acatou e deu como encerrada a sessão.
Sem saber ao certo o que teria acontecido populares que se faziam presentes no local, questionaram o porquê da saída repentina do vereador Hugo, presidente da Casa.

Insatisfeitos com a condução da sessão e com o comportamento do então presidente Hugo Nogueira, os vereadores que permaneceram na Câmara analisaram a possibilidade do vice-presidente, vereador Luciano Braga, conduzir os trabalhos.
De comum acordo e cumprindo uma decisão judicial, os trabalhos na Casa do Legislativo tiveram continuidade, onde como presidente interino, Braga ouviu individualmente cada vereador.
O final das atividades foi marcado com a aprovação unânime do projeto de Lei 23/2011, que tem como meta beneficiar com calçamentos e passeios o bairro Caminho do Oeste.


Antônio Rocha