sexta-feira, 5 de agosto de 2011

Pdrofessor daUFBA pede ajuda financeira



André Setaro é professor da Facom-Ufba há 32 anos
Um dos maiores nomes da crítica cinematográfica no estado e docente titular há 32 anos da Faculdade de Comunicação da Universidade Federal da Bahia (Facom-Ufba), o professor André Setaro publicou um pedido de ajuda no Facebook devido ao alto custo de cuidados com a sua saúde, em contraste à perda financeira dos servidores públicos por conta da inflação. “Desde 1994 o governo não dá um aumento real ao funcionalismo e, entre este ano e 2011, a inflação já beirou a quase 800%, enquanto o reajuste ficou em torno de 10%. Perdi quase todo meu poder aquisitivo, apesar do tempo de serviço e de ser um professor adjunto”, desabafa na rede social. Endividado, o docente de 61 anos fez um apelo aos seus mais de 1,8 mil amigos virtuais para que doem uma quantia de R$ 10 em sua conta. “Safenado, hipertenso, diabético, estou sem tomar certos remédios, que são caros. O condomínio tem cinco meses de atraso. Há ameaça de corte de luz. E, para não me alongar, estou quase passando fome, assim como minha esposa e minha filha”, explicou. Quem quiser ajudar Mestre Setaro, como é conhecido, pode depositar o valor em sua conta poupança no Banco do Brasil (648.427-1), agência 3457-6, variável 01, em nome de André Olivieri Setaro. Confira aqui o pedido do professor na íntegra.