segunda-feira, 18 de julho de 2011

Prefeito deixa DEM e vai para o PT


O Poder Executivo do município de Santo Estevão agora está de cara nova, isso porque no último domingo (17), o atual gestor Rogério Costa, deixou o partido Democrata para fazer parte da bancada do Governo do Estado, filiando-se ao Partido dos Trabalhadores (PT).
Na solenidade de filiação, várias lideranças políticas estiveram presentes, dentre elas o deputado federal Rui Costa, Zé Neto, líder da bancada na Assembleia Legislativa e também a deputada Fátima Nunes.
A desfiliação de Costa do DEM dividiu opiniões entre a população. Para um membro do Diretório Petista que preferiu não revelar identidade alegando possíveis comprometimentos, a escolha do prefeito aconteceu em um momento propício e favorável para o município, isso porque, a aquisição de verbas para a região irá acontecer de maneira fácil, ao fato de que ele agora está na bancada do Governo Estadual e Federal.
Segundo Rogério, um dos fatores que facilitou a sua filiação ao PT foi à aceitação notória que a sigla tem em todo país. “Buscar reforço partidário foi importantíssimo, isso porque nós sabemos o projeto feito pelo ex-presidente Lula propiciou mudança para todo povo brasileiro”, frisou.
Para Rogério, o dia da filiação ao Partido dos Trabalhadores será marcado como uma data histórica. “Tenho certeza que isso ficará marcado e com este ato afirmo que não vou decepcionar ao povo de Santo Estevão, o que já pode ser visto é que através do diálogo nós conseguimos tudo”, disse, enfatizando, “carregar a estrela no peito é o mesmo que sonhar livre e enxergar a nossa independência”.
Ainda de acordo com o prefeito, a filiação ao partido é para tirar proveito também, até porque se trata de um grupo que favorece a classe social dos menos favorecidos.
Com a saída de Costa do DEM entrada no PT, há quem diga na cidade que as disputas eleitorais em 2012 passaram a ter uma nova característica. “Se o prefeito agora foi para a base do governo, as coisas facilitaram mais para ele e complicou para quem está do lado oposto, até porque o que se percebe é que o Governo do Estado irá investir em Costa visando a sua reeleição”, observou um eleitor de identidade não revelada temendo repressões de políticos.


Clécia Rocha
Jornalista em formação