sábado, 16 de julho de 2011

Parceria de resultado: PM e Toque de Acolher



Desde implantada no município de Masracás-Ba, a medida protetiva do Toque de Acolher tem contado com o apoio intensivo da Polícia Militar. Colaborando com as rondas noturnas do Toque, o capitão Marcos Cabral, comandante da PM local, afirmou para nós que a parceria junto ao Judiciário tem apresentado resultados satisfatórios para a região.
Para o capitão , os benefícios que a população maracaense conquistou já são vários, mas dentre eles, a redução das variadas infrações envolvendo menores, quer sejam eles autores ou vítimas vem se destacando consideravelmente. “O Toque de Acolher apareceu para a população como a solução para os problemas que atingem a sociedade”, disse o comandante, contando que, “desde o primeiro dia que o juiz chegou na cidade e falou da portaria, eu assegurei para ele que a PM estava pronta para entrar na luta”, lembrou.
Ainda de acordo com o capitão,um dos aspectos mais relevantes da medida é que a mesma tira a falsa idéia de que o menor pode tudo. “Com o trabalho que o juiz implantou, a mística do pode tudo acabou em Maracás e com isso passamos a ter mais controle em relação ao menor e também o que ficou claro e notório foi a redução drática nos envolvimentos de crianças e adolescentes no tr´pafico de drogas”, comentou.
Citano os efeitos positivos e os resultados das parcerias estabelecidas que favorecem a proteção do menor através do Toque de Acolher, o capitão afirma lamentar a ausência da igreja na causa de proteção a criança e ao adolescente. “Para trabalhar pelo social, o papel da igreja é fundamental, mas eu não vi isso em Maracás ainda, isso é lamentável”, concluiu.

Clécia Rocha
Jornalista em formação
Clecia_rocha@yahoo.com.br