quinta-feira, 28 de julho de 2011

Lixão do Cavunge adoece moradores


Recebemos na última terça-feira (26), uma denúncia de moradores da população de Ipecaetá, onde foi informada da presença de um lixão na localidade de Cavunge. Para mais detalhes da situação, a nossa equipe foi até o local denunciado e verificou uma quantidade de lixos que também fica próximo de residências.
Na localidade, procuramos informações de moradores, mas muitos não revelaram identidade temendo as possíveis repressões do poder público local. “Esse lixo preocupa muita gente, até porque bem próximo existem várias nascentes de rios, eu ainda penso que o povo pode adoecer com essa ação que eles estão tendo, jogar lixo próximo a nascente de rios”, revelou uma dona de casa.
Além da dona de casa, a nossa reportagem também conversou com um motoqueiro da localidade, que não permitiu ser fotografado e nem autorizou que seu nome fosse revelado, isso temendo á repressões do poder executivo local. “Das irregularidades desse município, o que mais me preocupa é o lixo, afirmo isso porque antes era próximo da caixa d’água da Embasa e agora eles colocaram próximo da nascente de um riacho”, revelou o motoqueiro, enfatizando que, “não entendo porque o pessoal que trabalha com meio ambiente ainda não veio fiscalizar isso aqui”, completou.

Clécia Rocha
Jornalista em Formação