sexta-feira, 22 de julho de 2011

Falta de delegado libera quadrilha em Santo Estevão


Foi divulgado na edição de ontem (22) no Jornal Folha do Estado que agentes de proteção á infância e juventude da Comarca de Santo Estevão desarticularam uma quadrilha composta por quatro menores que desmanchavam bicicletas e que também eram envolvidos em um crime de estupro. Antes de completar vinte e quatro horas da apreensão dos adolescentes, a nossa reportagem foi informada de que os envolvidos tinham sido liberados por falta de um delegado para lavrar flagrante.
Com mais de dois meses sem delegado, a população santo-estevense já se sente temerosa em relação a segurança pública do município. “Nós queremos é saber quando as autoridades competentes vão tomar uma atitude, deixaram a nossa cidade esquecida, será que ela vai ficar quanto tempo mais entregue a malandragem”, questiona Wilson Santana, proprietário de um bar.
Ainda de acordo com o dono de bar, a falta de uma autoridade da Polícia Civil em Santo Estevão está deixando quem tem comercio com medo. “Uma pessoa rouba agente,o indivíduo é reconhecido,mas não pode ser preso porque não tem delegado para fazer o flagrante,até quando nós vamos continuar assim,cadê as autoridades da Polícia Civil que ainda não tomaram uma atitude”,indaga.


Clécia Rocha
Jornalista em Formação