sexta-feira, 4 de março de 2011

Novo pároco de Santo Estevão declara apoio ao Toque de Acolher

Padre Aristóteles "Parabéns ao juiz pela iniciativa"
  Recém chegado na paróquia de Santo Estevão, o novo pároco, Aristóteles da Silva declarou para a reportagem deste blog, o apoio á medida protetiva do Toque de Acolher.
“Em primeiro lugar gostaria de parabenizar ao juiz José Brandão pela coragem e iniciativa, porque esta é uma medida que foi comentada por todos os cantos e no período em que estava como pároco em São Gonçalo dos Campos, acompanhei e os meus primeiros votos antes de qualquer coisa é de parabenizá-lo”, comentou o padre.
Ainda de acordo com o novo pároco, é visto que em muitas  crianças e adolescentes, ainda não tendo consciência do perigo, ficam transitando pelas ruas a noite e muitos adultos se aproveitam. “É muito importante que a criança e o adolescente estejam sobre a proteção dos pais e vejo que esta é uma medida que vem a proporcionar isso”, identificou padre Aristóteles.
Mesmo recém chegado, mas declaro que nós apoiamos sim, e esperamos que haja sempre compreensão da sociedade santo-estevense para que a medida do toque possa continuar beneficiando sempre as nossas crianças.
Para os que legam e criticam que a medida é inconstitucional e fere o direito de ir e vir, o padre recém empossado na paróquia não concorda com as argumentações de opositores. “Dizer que fere o direito de ir e vir, é uma crítica sem fundamento, digo isso porque pelo fato das crianças estarem sobre a proteção dos seus pais preferencialmente em casa, isso não prejudica jamais o direito de ir e vir, muito pelo contrário, garante a dignidade da criança”, argumenta.
“Muitas crianças têm sido vítimas da exploração sexual, do uso de drogas, e com uma medida como o  Toque de Acolher, acredito e tenho certeza que estas ações já foram coibidas nas regiões onde já foram implantadas”, completou padre Aristóteles da Silva.

Clécia Rocha
Assessoria do magistrado