terça-feira, 29 de março de 2011

Justiça libera acusado de arrombamentos e expulsa da cidade

No último dia 17 deste, o Poder Judiciário da Comarca de Santo Estevão tomou uma decisão que para populares foi motivo de polêmica, onde o juiz José Brandão, responsável pela Vara Crime determinou que Bruno de Souza Soares, acusado de cometer vários furtos e arrombamentos na região fosse expulso da cidade.
O acusado já cumpria pena no Complexo Policia de Santo Estevão desde Junho de 2010, onde foi detido por envolvimento em vários delitos cometidos no município.
Durante a audiência, o advogado de Bruno Soares, solicitou o relaxamento da prisão do réu, alegando que o mesmo já estava em cárcere há mais de dez meses e sem evolução no processo.
Após alegações do advogado do réu, o juiz José Brandão concedeu ao acusado o benefício de liberdade provisória, impondo condições de que o mesmo fique proibido de transitar pela cidade de Santo Estevão a partir da data de 27 de março. Conforme despachos da Justiça, a determinação para que o réu se retire de Santo Estevão aconteceu após declaração de Bruno, onde informou em audiência que possui local para residir em Salvador, capital baiana.
Ainda de acordo com os despachos da Vara Crime da Comarca de Santo Estevão, em caso de descumprimento às regras explicadas em audiência para Bruno de Souza Soares, será expedido para o acusado que conquistou a liberdade provisória, o mandado de prisão preventiva.

Clécia Rocha
Jornalista em formação/Assessoria do magistrado