terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

Fla: Hexacampeão de verdade

No dia seguinte de assegurar uma das vagas para a final da Taça Guanabara, a torcida rubro-negra ganhou mais um presente. Ontem, depois de vários anos de polêmica, a Confederação Brasileira (CBF) reconheceu o título Brasileiro de 1987, fazendo do Flamengo hexacampeão da competição nacional. A conquista será dividida com o Sport.

Na última semana, no dia em que o São Paulo recebeu a Taça de Bolinhas (troféu dado ao primeiro pentacampeão nacional), a presidente Patrícia Amorim disse que iria brigar pelo reconhecimento da conquista com a CBF. Ontem, a mandatária comemorou a decisão.
“Esse é um dia histórico para o Flamengo. Quero homenagear todos os jogadores da campanha de 87 e o técnico Carlinhos. Vocês são agora os legítimos campeões de 87, e o Flamengo tem de direito seis títulos de campeão brasileiro”, afirmou Patricia Amorim, após reunião com o presidente da CBF, Ricardo Teixeira.

Atacante na época, Bebeto também celebrou a decisão.
“Até que enfim. Ainda bem que isso se resolveu bem. É uma decisão muito justa. Vencemos dentro de campo”, disse o tetracampeão mundial pela Seleção, que atualmente é deputado estadual.

Briga - Apesar do reconhecimento, a batalha pela Taça de Bolinhas pode render. Ontem, o departamento jurídico do São Paulo informou que não vai entregar o troféu ao Fla, que promete brigar na Justiça.



http://www.osaogoncalo.com.br/esporte/2011/2/21/23174/fla:+hexacampe%C3%A3o+de+verdade