quinta-feira, 10 de fevereiro de 2011

Delegada de Santo Estevão pede exoneração do cargo

  Após um ano e quatro meses no comando da Polícia Civil do município de Santo Estevão, a delegada Márcia Xavier pediu exoneração do cargo. Além de assumir o comando em Santo Estevão, a delegada também passou um período comandando a Civil em Ipecaetá.

Para maiores informações, a nossa reportagem foi até o município de Santo Estevão e conversou com a delegada com a finalidade de saber o motivo que ela pediu exoneração do cargo. “Em virtude de ter completado 10 anos no cargo de Delegado Titular, Das III e de Coordenador regional, Das 2D, solicitei a exoneração do cargo de titular, onde exercia na delegacia de Santo Estevão, para pedir a estabilidade financeira no cargo de Coordenador, o que é incompatível com o exercício do cargo atual”, explicou a delegada.

Ainda de acordo com a delegada, a exoneração foi publicada no dia 20 de janeiro e até o momento ela está aguardando a publicação da estabilidade.

Com a exoneração da delegada Márcia Xavier, ainda não foi publicada a nomeação do novo comandante da Polícia Civil de Santo Estevão. “Já fui exonerada, mas continuo servindo na delegacia de Santo Estevão, dando continuidade às investigações iniciadas por mim, e exercendo todo o trabalho de polícia judiciária, conforme Portaria interna do coordenador Fabio Lordello”, contou a delegada.
Questionada pela nossa reportagem, a delegada acredita que até o final do mês de fevereiro o Delegado Geral indique um nome para assumir a titularidade da DEPOL de Santo Estevão. “Penso que dentro em breve a Coordenadoria Geral da Polícia Civil irá nomear o novo delegado para assumir o comando da Civil em Santo Estevão que requer um servidor imparcial e comprometido com o seu trabalho, realizando suas atividades com dedicação e dignidade, não se curvando a interesses outros, que possam comprometer a imagem da nossa instituição.”, comentou Márcia.crime


Avaliação da cidade
Ao deixar o comando da Polícia Civil, a delegada Márcia avalia que Santo Estevão é uma cidade cujo índice de violência não chega a ser alarmante, isso porque os crimes contra vida têm aumentado, mas em Santo Estevão a incidência não é muita, porém é um município onde o índice de criminalidade tem aumentado.

Ainda de acordo com Márcia Xavier, Santo Estevão é uma cidade onde o fluxo de pessoas que passam pela região é intenso. “O fluxo é grande, principalmente de caminhoneiros, que alimentam o crime no bairro do Pau de Vela, principalmente o tráfico de drogas, a prostituição e o contrabando de equipamentos eletrônicos, o que requer não só uma ação policial, mas sim uma ação de todos os segmentos sociais, que integram o sistema de segurança pública”, completou.


Clécia Rocha
Jornalista em formação