domingo, 2 de janeiro de 2011

Sacerdote afirma: a medida do Toque de Acolher aparece como um sinal de luz para Dias D’Ávila


Em Dias D’Ávila – BA, desde quando foi cogitada a idéia de implantação da medida do Toque de Acolher, mais de 80% da população e autoridades locais apóiam e acreditam nos resultados que a portaria poderá proporcionar a cidade. Também declarando apoio para a medida protetiva, o padre Osmar Júnior, pároco da cidade acredita que a medida do toque será uma solução para muitos problemas que estão acontecendo na região.
Conforme o padre Osmar, o Toque de Acolher em Dias D’Ávila irá contribuir para a organização da cidade, sobretudo para os menores que estão expostos as vulnerabilidades das ruas. “ Entendo e percebo que o Toque de Acolher visa e tem como meta favorecer a integração entre família, sociedade, polícia e para que todos colaborem com a medida”, disse o padre, enfatizando que, “penso que está medida vem dá um toque de luz em um sinal de trevas que nós vivemos”, destacou.
Ainda segundo o padre Osmar Júnior, a população de Dias D’Ávila só tem a ganhar com a medida, ele ainda acredita que para a medida ter êxito é necessário a união entre as forças vivas e lideranças da cidade.
Mesmo com todo êxito e aprovação da medida protetiva do Toque de Acolher, existem pessoas que contestam a constitucionalidade da medida afirmando que “fere o direito de ir e vir”. O padre Osmar penso que ferir o direito de ir e vir é deixar as coisas como estão. “Ninguém quer assumir responsabilidade de nada, e tudo esta acontecendo embaixo dos nossos olhos, acredito que divergências vai haver porque dizem que toda unanimidade é burra, mas sendo assim que as partes discutam e cheguem a uma solução”, disse.

Clécia Rocha
Jornalista em formação