sexta-feira, 24 de dezembro de 2010

Toque de Acolher fica suspenso nas festas de final de ano

Conforme previsto na Portaria judicial nº10/09, da Comarca de Santo Estveão-BA, a 147 KM de Salvador e com 50 mil hab, o toque de acolher fica suspenso do natal até o ano novo, perído em que os comissários da infãncia solicitam folga para ficar com os familiares. . De acordo informação do juiz José Brandão, mesmo sem as rondas todas as noites, o trabalho de fiscalização das possíveis situações de vulnerabilidade envolvendo menores irão continuar nos espaços que acontecem as festas.

Alguns pais temem a ausência do toque em período de festa, isso porque muitos menores já respeitam e até temem o horário estabelecido pela portaria. “Sempre que é época de festa, acredito que os meninos ficam mais rebeldes, falo isso porque eles imaginam que não tem ronda do Toque de Acolher e podem ficar na rua até mais tarde, aprontarem e não resulta em nada”, destacou Iracy Santana.
De acordo informações da coordenação do Juizado da Infância e Juventude da Comarca de Santo Estevão, a data de previsão para retorno das atividades dos agentes será dia 03 de janeiro de 2011.


Por Clécia Rocha