terça-feira, 14 de dezembro de 2010

Paróquia de Santo Estevão inicia novenário em louvor ao padroeiro

No próximo dia 17 deste, apartir dás 19hs a paróquia de Santo Estevão irá iniciar o novenário em louvor ao seu padroeiro. Com o tema “Reaviva o dom de Deus que há em ti”, a primeira noite de preparação da festa terá como pregador o padre Paulo Tarso, vigário da Catedral de Senhora Santana.
Monsenhor José Nery "Para que a festa aconteça contamos sempre com a colaboração de toda comunidade"

De acordo o monsenhor, o tema da festa faz alusão ao jubileu da arquidiocese de Feira de Santana, fazer com que cada um reviva o dom de Deus que há em cada um. “Nós temos muitos leigos trabalhando nos diversos seguimentos e com isso nós queremos que cada um reviva e tenha consciência do dom que o Pai concedeu a cada um”, enfatizou.
Ainda segundo o monsenhor, a comissão da festa deste ano decidiu que todas as noites seriam pregadas por sacerdotes. “Quem irá pregar aqui serão os padres que para muitos são desconhecidos e com isso a nossa comunidade passa a conhecer mais os padres que compõe a nossa arquidiocese”, informou.
A programação que será iniciada no dia 17, terá encerramento no dia 26, onde acontecerá a missa solene, ás 9hs na igreja matriz, onde será  presidida pelo arcebispo Dom Itamar Vian.  
Para José Nery, a organização da festa não aconteceu de forma isolada. “Contamos sempre com a colaboração de toda paróquia, das forças vivas da comunidade, dos poderes e de todo comércio em geral”, assegurou o monsenhor,
Novidade
Para o monsenhor, a novidade da festa em louvor a Santo Estevão este ano é a sua transferência para outra paróquia. “Este ano, vejo aminha mudança como uma das novidades, pois se trata da minha última festa na paróquia de Santo Estevão, todos esses anos que passei por aqui, nós contamos sempre com a participação e colaboração de todos e nesta minha última festa na paróquia, vamos destinar toda a arrecadação para a construção do Centro Comunitário, tudo que for adquirido será exclusivamente para o centro, esta é a última ação do meu paroquiato em Santo Estevão”, declarou.
Também como novidade para festa em louvor a Santo Estevão para este ano, o monsenhor José Nery salienta que a Rádio de São Gonçalo irá transmitir todas as noites os novenários e a missa solene. “Acredito também que a rádio Paraguassú irá fazer a transmissão de algumas noites, pois é um dos apoios que a paróquia de Santo Estevão sempre teve”, disse o monsenhor José Nery.

Texto e foto: Clécia Rocha
Jornalista em formação pela Faculdade Anísio Teixeira