sábado, 25 de dezembro de 2010

Juiz decreta prisão de mais um bandido por email

Foi conduzido para a Delegacia de Polícia de Santo Estevão na noite da última sexta-feira, Fredson do Amor Divino, conhecido como “Fredão” que já tem várias passagens pela delegacia por motivo de roubos e tráfico de drogas. O acusado foi apresentado por uma das guarniçõs da Polícia Militar do município.
“Fredão” é acusado de tráfico na cidade e respondia a processo por formação de qaudrilha em liberdade condicional, mas ao cometer o arrombamento na casa do PM, quebrou as regras da liberdade provisória, em razão do que o JUiz determinou sua prisão preveentiva, via e-mail, pois o Magistrado não estava na cidade.
De acordo informações de um agente policial civil de plantão, “Fredão” é acusado também de arrombar a casa de um soldado da Polícia Militar pelo telhado, onde levou um botijão de gás, 14 galinhas e uma bomba de água.
No momento da prisão, o acusado não estava em flagrante delito e também não havia ordem judicial. Com esta situação, a Delegacia não quis receber “Fredão”, o que provocou impasse entre as duas polícias, uma vez que a PM queria que o réu ficasse preso e a civil não podia custodiá-lo.
Para decidir se o acusado ficaria ou não detido, o juiz José Brandão, responsável pela Vara Crime da Comarca de Santo Estevão teve conhecimento do caso e em menos de uma hora a prisão preventiva do acusado foi decretada por email.


Clécia Rocha
Assessoria da Vara da Infância e Juventude