terça-feira, 21 de dezembro de 2010

Ex-PM de Salvador é detido em Feira com veículo roubado



Policiais do Pelotão Especializado Tático Móvel, sob o comando do sargento Nilton Lopes abordaram na manhã desta segunda-feira (20), próximo ao conjunto Sérgio Carneiro o veículo Corola, cinza, placa JPX-3843, licença de Simões e no seu interior estavam três homens e uma mulher, todos oriundos de Salvador.


Kelly Santos Pinheiro

Um dos ocupantes era um ex-policial militar de Salvador, identificado como Antonio Cláudio Santos Paixão (foto), 41 anos, destituído da função desde 2008 e ainda portando a documentação e um revólver calibre 38. Também foram conduzidos até a delegacia Márcio Jesus Santos, 24 anos, residente na rua Jaqueira, 119, bairro de Pernambués, José Domingos Santos Vasconcelos, 23 anos, com residência no Tanque da Nação, em Feira e também em Salvador e Kelly Santos Pinheiro da Silva (foto), 21 anos, que reside na rua da Paz, 181, bairro Pau da Lima. Ela seria a isca da quadrilha. Um policial civil informou que José Domingos já morou em Feira e é suspeito de ter cometido um crime neste município.

Em entrevista ao repórter Denivaldo Costa, o sargento Nilton informou que Antonio Cláudio se identificou como policial e que estavam em Feira a passeio. Na delegacia, alegou que veio fazer uma cobrança de R$ 500 e que vieram conhecer o rio.

O delegado Marcelo Marques Novo, titular da Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos (DRFR), informou para a nossa reportagem que o veículo Corola estava com a placa fria e foi roubado na cidade de Cruz das Almas. Acrescentou também que o ex-policial já esteve preso por roubo e provavelmente estaria tramando fazer o mesmo em Feira de Santana e região. Ele responde por nove inquéritos , a maioria por assaltos, inclusive a bancos e roubos de veículos, tem quatro processos em andamento e com mandados de prisão. Os quatro foram autuados em flagrante e ficarão à disposição da justiça.




Redação do Central de Polícia, com informações de Denivaldo Costa